Ele me conquistou, mas tem namorada. O que fazer?

Depois de um relacionamento de quatro anos, eu havia perdido o rumo da minha vida, pois ele me abandonou três dias depois de eu ter saído do hospital e acabado de perder um filho dele. Isso foi muito duro e levou quatro meses para me recompor. Então me recuperei e decidi ser mais firme com meus relacionamentos; na realidade, eu não queria mesmo nenhum.

Comecei a fazer um curso técnico, e um rapaz começou a vir atras de mim. Ele conseguiu meu telefone sem que eu desse e foi se aproximando devagarinho. Eu não queria nada, mas ele ficou insistindo durante uns dois meses e meio, até que um dia não deu pra segurar – até pela minha carência – e ficamos.

Ele sempre foi muito respeitador, carinhoso e atencioso comigo, sempre ficamos juntos naturalmente, sem forçar. Há uma atração muito grande entre nós, ambos sabemos o que o outro quer só pelo olhar. Ele conheceu meus pais sem que eu pedisse. Já entrou na minha vida me conhecendo sem eu permitir.

Depois de ficar com ele pela segunda vez, ele me disse que tem namorada. Disse que já havia um tempo que queria terminar, mas faltava coragem, e que agora eu era o motivo da coragem dele. Fiquei muito brava porque não sou de entrar nesse tipo de situação. Só que agora estou gostando muito dele. Ele soube me conquistar, e conquistou minha família também.

Não sei se o que ele diz sobre mim é verdade. Fiquei muito puta com a situação… logo agora que eu estava bem e que achei que tinha encontrado alguém que se encaixava comigo em todos os sentidos. Até jogar fiperama juntos jogávamos! Será que sou tão azarada assim? Eu sou do tipo fiel, carinhosa e atenciosa, mas nunca encontro alguém para amar.

Já decidi que não vou ficar com ele até que resolva a situação, mas para manter minha palavra não posso, em momento algum, ficar a sós com ele. Estou muito triste… o que eu faço?

Respostas Equipe Confabulemos


hcCaríssima,

Sua história começa com um trauma, isso está claro. Desde a primeira frase, você parece um tanto confusa em relação ao que quer e ao que aconteceu.

O seu último relacionamento acabou de uma maneira súbita e traumática, isso fica bem claro. Você diz que não queria mais nenhum relacionamento depois, mas isso não parece bem a verdade. Como você colocou ali, a sua carência pode ter permitido que o segundo rapaz entrasse na sua vida. E ele pode ter conhecido seus pais sem que você pedisse, mas nunca o faria se você não quisesse.

Veja, minha cara, não estou dizendo que é ruim, isso. Cada um tem um tempo de luto diferente, e pode ser que você estivesse preparada para conhecer outra pessoa; quem sabe estivesse até bloqueando a porta por causa do trauma anterior.

Só que esse relacionamento, caríssima, é um outro. Nunca se deve julgar relacionamentos com os mesmos pesos e medidas – isso simplesmente não funciona. Cada um tem sua lógica, suas nuances, suas pequenas idiossincrasias.

O que acontece é que esse outro cidadão já está em um namoro. Isso é um problema sério para o que você planejou ou imaginou, não é? Além do óbvio ululante fator impeditivo da monogamia, há um outro, mais sutil e profundo. O problema da confiança.

Mesmo que ele termine, que largue tudo para ficar com você, o que garante que um dia não venha a fazer, com você, a mesma coisa? Acredito que isso possa não pesar de imediato, mas veja bem, é algo a se pensar. Será que você conseguiria confiar nele, ou isso se tornaria sempre um entrave?

Acho que a solução desse problema, minha cara, é mais simples do que parece. A sua decisão já foi tomada, quando você colocou que não vai ficar com ele “até que resolva a situação”. Obviamente cabe ao sujeito a decisão de terminar ou não o outro namoro. O que você pode – e deveria – fazer é estabelecer um prazo, um deadline. Dê a ele uma semana, algo assim, para também se resover. Não fique eternamente esperando uma resposta, nem prorrogue o prazo; ser muito disponível causa acomodação, adverte o ministério.

Se ele não quiser fazê-lo, você já tem a resposta. Se ele aceitar e terminar, vocês podem ficar juntos e tentar estabelecer uma relação de confiança para que isso não aconteça de novo.

Boa sorte, caríssima.

Cordialmente,

hc


Ayn RandCara amiga,

Se você quer ficar com ele, mas sonha com alguma espécie de magia que desfaça esse estranho, porém comum, acontecimento, já começou errado. Pensar em acordar e descobrir que tudo não passava de um sonho mentiroso e que, na verdade, ele não tem namorada não passa de um sonho dentro de outro! Aceite o fato e digira bem a situação: ele fará parte de sua história para todo sempre. Assim, se você pensa em ficar com o rapaz, caso ele termine com a atual namorada, tente imaginar se você será capaz de perdoá-lo pelo que fez com você.

Muitas vezes, o amor, a vontade de estar junto ou pura obsessão dirão para você ficar com ele, levando-a a acreditar na sua capacidade de perdão. Perdoar não é tão simples… Pense que, ao escolher aceitá-lo ao seu lado, é provável que você se perca em um mundo de inseguranças, cujas consequências todos conhecemos: ciúmes, vontade de controle, eterna desconfiança e o sentimento de que a pessoa que te magoou deve, de alguma forma, sanar uma dívida com você e fazer tudo por você. Acho que vale muito a pena ler essas duas histórias para você pensar um pouco: Ele me Traiu Parte 1Ele me Traiu Parte 2.

Se você sente que as coisas pendem para esse lado, não é preciso ser nenhum gênio para descobrir que a relação não irá funcionar. De fato, é horrível pensar que suas opções são: uma relação extremamente conturbada com um final doloroso ou sentir as dores do término agora. Desde já, peço perdão pelo que irei dizer, mas tenho um amigo que diz: “em chuva de caralho, você pega o menor e coloca na bunda”. Ou seja, se você está ferrada de qualquer maneira, tente se ferrar menos: corte o mal pela raiz, termine tudo de uma vez e deixe de sonhar.

Por outro lado, caso você sinta confiança na sua capacidade de perdão, sem dúvida, já é um grande passo para tentar construir uma relação saudável com ele. Não há problema nenhum em perdoar e tentar. Fique apenas ciente dos riscos que estará assumindo, uma vez que o rapaz não tem mais a ficha limpa. É claro que ele pode mudar e construir uma nova reputação com você, mas não conte com isso. No final das contas, se você acha que é capaz de perdoá-lo, arrisque-se: tente! Que coisas nessa vida não envolvem riscos? Se você levar um tombo, garanto irá se levantar.

Bjos,

Ayn


Big FishOlá querida,

Sua preocupação não é a toa, pois em uma situação destas é difícil saber o que a outra parte está pensando.

Sua decisão é certa, você não deve ficar com ele até que ele se decida, e melhor ainda (mas mais difícil) é que você dê um tempo para que ele se decida, e para que, se ele quiser ficar contigo, que seja uma decisão sem pressão. Assim você já “demarca seu território” e joga a responsabilidade no colo dele.

Se ele não vier, levante a cabeça e bola para frente, pois o cara é enrolado, e como você mesma colocou, não quer rolo para o seu lado.

Ressalto a importância desta postura, já que ele foi infiel no relacionamento anterior. Então é importante que ele saiba que quer estar com você, pois se ele ficar contigo por causa de pressão, você corre um risco maior dele fazer isso contigo também.

Então, diga o que sente e o que quer a ele, e segure a onda, pois se ele for o cara certo para ficar contigo, vai correr do outro “enrosco” e virá rastejando para você!

 

Não deixe de contribuir com sua opinião nos comentários.

Comentários

  1. Luce

    27 de maio de 2014

    LEIA SOZINHO porque no passado eu
    também não acreditava que ia dar
    certo, mas… funciona mesmo!!!
    Entrei neste site e fiz esta prece.
    Fiz para ver se ia dar certo e deu,
    assim que acabei meu amor ligou.
    AGORA VEREMOS… Diga para você
    mesmo o nome do único rapaz ou
    moça com quem você gostaria de
    estar (três vezes)… Pense em algo
    que queira realizar na próxima
    semana e repita para você mesmo
    (seis vezes). Se você tem um desejo,
    repita-o para você mesmo (Venha cá
    ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que
    faça eu me desapaixonar de J. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta
    simpatia por três vezes , basta
    copiar e colar por três vezes em in
    forum diferente esta simpatia abaixo
    e logo em 48hs você terá uma linda
    surpresa, Ainda esta noite de
    madrugada o TEU amor dará conta
    de que TE ama, algo assim
    acontecerá entre 1 e 4 horas da
    manhã

  2. agnesse

    7 de outubro de 2014

    nao fica com ele agora forca e boa sorte

  3. lorenalopes

    29 de novembro de 2014

    Bom eu era nova na escola ,a primeira vez q vi achei bonitin depois comecei a ver ele na escola diariamente na escola dai fiquei observando ele quando passava,depois de um tempo ele mandou uma solicitacao no face …mandei uma mensagem e falei q mandei errado claro era mentira so para uxar assunto,dai comecamo conversa diariamente peguei o whatssp dele …mas a gente fingia q nem conhecia um ao outro ,fingia tipoagente nem conversava ,comecei a gosta dele…dai um dia ele me comprimento ,mas fiquei sem palavras e so sorrir mas quando a gente foi conversa ,perguntei se tava td bem ele disse q n e tal pq eu nao comprimentei ele enfim ele achou q n liguei ai eu expliquei ele e acabo q ele descobriu q gosta dele ,a gente trocava muito olhar ,minha amiga comprimentou ele ai ele comprimento a gente ,ai comecou a convetsa ,mas ele tinha namorada e me contava q n tava legal ai ele terminou e namorou outra e ta com ela ate hoje …mas eu gosto tanto dele os nossossignos n combinao isso e importante ? Ele e muito gente boa comigo as nossas trocas de olha sao muito forte

Adicionar Comentário

Sobre Nós

Antes de tudo, somos ouvintes. Vamos ouvir tudo, imparcialmente, como um amigo faria. E então vamos dizer o que pensamos a partir de outro ponto de vista: o nosso. E talvez com isso você consiga enxergar tudo de uma outra maneira, e perceba que não, você não está sozinho.

Copyright © 2012 Confabulemos. Desenvolvido por GA

Contato

Envie-nos um Email com sua história, mensagem, opinião e críticas.

Siga-nos: Twitter | Facebook